O SEGREDO: Ter gêmeos e ainda conseguir se cuidar!!!!

A vida de mãe não é fácil! Mãe de gêmeos então… só quem tem para ter noção de como é puxado! Mas, muitas pessoas me perguntam como tenho conseguido cuidar dos dois (não tenho babá e ninguém por perto para ajudar), escrever no blog (minha paixão, minha realização!) e ainda manter cabelo, unha e pele em dia… Tarefa difícil, mas não impossível, não é mamães???????

Bom, todas conseguem, isso não é segredo não! Depois de mamães, nós nos transformamos também em SUPER mulheres, hehehehe… Mas cada uma consegue de uma forma, então hoje resolvi dividir com vocês como faço com os meninos desde que nasceram!

ROTINA é a palavra principal deste post! Gente, isso é um milagre… hehehehe… Nunca fui adepta de rotina, trabalhava com vendas externas, meu dia-a-dia era uma loucura, cada hora em um lugar e no final era impossível manter uma rotina com esse trabalho e eu amava porque minha vida era bem dinâmica! Mas, tudo mudou quando os meninos nasceram, não só passei a seguir uma rotina, como passei a amá-la!

rotina

Li muito sobre isso e hoje resolvi falar o que deu certo de todas as minhas leituras. A primeira coisa que aprendi com os meninos (sim, eles me ensinam uma coisa nova quase todos os dias com apenas 11 meses) é que quando eles tem hora para comer, dormir, brincar, tomar banho, passear eles ficam extremamente bonzinhos e isso reflete na vida da mamãe aqui.

relógio

Veja como tudo aconteceu:

– Começamos com a rotina do banho (antes de entrar nessa, o banho era em horário diferente todos os dias… LOUCURA!), o banho dos meninos passou a ser sempre entre 19:00 e 20:00, com o intuito de relaxar o corpinho deles para uma noite de sono mais tranquila! O banho quentinho relaxa, aí é pijama gostoso, mama e cama!!!!!

– Com a forcinha do banho as coisas foram acontecendo, porque logo passaram a dormir a noite inteira! E logo adaptamos a parte da manhã até o primeiro soninho do dia (que geralmente é às 9:00) como hora de brincar! Então geralmente, 2 horas de brincadeiras em casa! Aqui na sala mesmo!

– Sobre as refeições, logo nos adaptamos também, 11:30 eles almoçam e 18:30 jantam!

– A mamada intermediária geralmente é às 14:00 e em seguida soninho da tarde e hora de escrever no blog pra mim!

– Descemos para passear, ir na brinquedoteca no intervalo até o jantar.

– E aí vem a rotina da noite com o banho!!!!!

Ah, lógico que tentamos seguir a rotina todos os dias, mas as vezes a soneca da tarde é adiada um pouquinho, porque o sono ainda não bateu, o almoço atrasa um pouquinho e eles esperam um pouco e assim vai…

É uma rotina pesada, não tem como negar, mas faz bem para todos aqui em casa, por isso queria dividir com vocês, mamães e principalmente futuras mamães!

Gostaram? Então curte e comenta aqui em baixo, vai……

Beijãoo,
Bárbara

Anúncios

6 comentários sobre “O SEGREDO: Ter gêmeos e ainda conseguir se cuidar!!!!

  1. Vc é demais, fico impressionado em ver como vc dá conta dos 2, sou testemunha de que não é nada fácil…

    E ainda por cima está sempre linda e com corpo em forma… Tirei a sorte grande… Rs

    Um beijão

    Curtir

  2. Amiga, ainda não tenho filhos mas imagino que não deve ser nada fácil… Ainda mais 2 de uma vez! Loucura! Mas sempre uso vc de exemplo… Vc está sempre linda e impecável! Parabéns! E obrigada por servir de estímulo… Pq vc mostra que sim, é possível cuidar de filhos sem esquecer da gnt! Bjss

    Curtir

  3. Baaaa… Adorei a ideia!! E sou testemunha de que realmente funciona!!! Assim que o Emanuel conseguir entrar na rotina vou comentar este post de novo!! Amooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s