Amamentação e dicas para o bebê pegar a mamadeira

Recebi uma mensagem sobre esse assunto ontem a noite e por isso, resolvi escrever sobre a minha experiência com os gêmeos entre amamentação e introdução da mamadeira.

Antes de mais nada, queria deixar claro que sou super a favor da amamentação exclusiva até o bebê completar 6 meses e quanto tempo mais a mamãe e a criança quiserem e puderem, afinal sabemos os benefícios que o leite materno traz para a criança.

Amamentar sempre foi meu sonho e quando pude pegar os meninos no colo e amamentá-los me emocionei muito, é um momento muito especial entre a mãe e o bebê e sem dúvida um dos momentos mais importantes para formar o elo mãe e filho pra sempre! Muitos me perguntam se cheguei a amamentá-los ao mesmo tempo e a resposta é SIM! Era muito lindo poder amamentá-los ao mesmo tempo e não vou mentir, muitoooo cansativo e dolorido! Infelizmente durou menos que 3 meses! Mas é realmente muito puxado e as mães de gemelares provavelmente vão concordar comigo!

Agora abrindo parenteses para os palpiteiros (MAMÃES, VOCÊS SABEM COMO EXISTEM PALPITEIROS ESSA HORA!) Se mamãe de 1 bebê já reclamam disso, de gemelares então, nem se fale…. Ouvi perguntas super legais como: “Até quando você amamentou? Poxa que pena…só isso?” “Você amamentou só 3 meses? Coitadinhos.”  “Poxa…já estão mamando na mamadeira? Seu leite secou?”  e por aí vai….. Enfim, cada um tem eu tempo e seu jeito, então palpiteiros: PENSEM MUITO ANTES DE FALAR QUALQUER COISA PARA A MÃES!!!!

Antes de falar sobre o assunto mamadeira queria só compartilhar com as grávidas de gêmeos algumas posições que facilitarão as mamadas:

amamentação gêmeos

A primeira posição foi a que mais achei fácil, também vale a pena investir em uma almofada, teria sido mais fácil pra mim! Tenho fotos, mas ainda não tenho coragem para compartilhar, quem sabe um dia!

Bom, agora falando sobre as mamadeiras. Não vou mentir, esta fase não foi difícil pra mim, eles logo se adaptaram com a primeira mamadeira que compramos (Avent – Philips) é uma mamadeira mais carinha (custa em média 35,00 cada uma – aqui temos 8 grandes e 6 pequenas para dar conta da rotina!), mas valeu a pena, pois não gastamos com mais nenhuma – só lembrando que o bebê não vai olhar preço nem marca e sim qual mamadeira vai se adaptar melhor! Mas, sei que muitas mães enfrentam essa dificuldade com seu filho, muitos não pegam a mamadeira de cara e isso vira uma loucura em casa. Por isso, resolvi compartilhar algumas dicas que já havia estudado e decorado antes dos meninos nascerem (me preparei sempre para o pior, assim me surpreendi com algumas facilidades que encontrei pelo caminho, hehehe…).

Bom, então bora ler algumas dicas que talvez ajude as mamães por aí:

– A primeira dica é sobre a adaptação, como falei aqui em cima! Cada bebê se adapta com um bico específico, então se seu bebê não pega a mamadeira que você está dando, é super válido ir testando outros bicos e mamadeiras. Tem alguns que tentam imitar o máximo o bico do peito, isso também facilita a aceitação.

Começar com seu leite na mamadeira ao invés do leite de fórmula também ajuda muito!

– Se você já está dando o leite de fórmula, troque a fórmula com a indicação e acompanhamento do pediatra (sempre com o acompanhamento do pediatra!)

– Temperatura. Vá testando a temperatura que é mais aceita pelo seu bebê. Ainda sobre temperatura, amorne um pouco o bico da mamadeira, ajuda!

– O papai também pode ajudar muitooooo! Ele pode assumir esse momento e você, não fique por perto. Longe o suficiente para que a criança não sinta seu cheiro e peça seu peito! E perto o suficiente para alguma necessidade do bebê que só a mamãe pode dar!

Bom, acho que é isso! Se alguém quiser falar mais alguma coisa ou tiver alguma dúvida, mande nos comentários e redes sociais! Não sou pediatra, mas nada como experiências para podermos trocar por aqui não é? Algumas eu vivi e posso dividir com vocês!

Olha os meus gatinhos mamando no piquenique que fizemos no parque Ibirapuera:

FullSizeRender (26)

Fechando com essa foto de babar! Mamãe coruja, hehehehe….

Beijos amores,
Bárbara

Anúncios

9 comentários sobre “Amamentação e dicas para o bebê pegar a mamadeira

  1. Adorei vou tentar fazer o que vc disse ve se o meu esposo ajuda….tô cansada ela mama muito só meu colo num vou tirar ela do meu peito só vou diminuir as mamadas pois meu braços já tá o pooo kkkk obrigada mesmo pelas dicas amei bjnhs.😙

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei Bárbara! Dicas ótimas! Eu amamentei a Rapha até 1 ano e 1 mês, e parei porque ela quis…Eu já havia comprado esta mesma mamadeira da avent! Gostei muito do que falou a respeito do preço, pq tem muita gente que fica me falando que é frescura, que criança pega qualquer uma e não é, a Rapha não mama em outra a não ser a da avent…Não pega de jeito nenhum!!!
    Muito legal seu blog, eu adoro! E como aprendemos com essas crianças né e na troca em as mamães! Bjo grande!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s