O 1º aninho, com o primeiro vídeo do canal!

Como disse ontem, vou aproveitar essa semana que os meninos completaram 1 ano para falar um pouco das transformações que estão acontecendo por aqui e com os meninos!

Não sei se todas as leitoras mamães sentem a mesma coisa, mas gente, aqui em casa é assim, eles completam mais um mês de vida e naquela semana vão fazer algo para me surpreender! É incrível, todos os meses desde que nasceram é assim, naquela semana eles aprendem algo novo.

Essa semana começamos com imitações de sons mais frequentes e nítidas! Quase morro de rir dos dois, eles sentam comigo e imitam cada som que eu emito! kkkkkkk…. É muito engraçado, eles imitam o som da tosse, do beijo, estalos e já dizem não para o garçom quando vamos na churrascaria, eles passam com a carne o Murilo olha pra mim e diz: não, não, não… kkkkkkkkkk … Eu fico toda babona com eles né? #mamãecoruja

Fizemos esse vídeo quando o Murilo estava com 7 meses e ele é mesmo o falão da turma aqui… hehehehe…

Desde que eles nasceram sigo algumas dicas que incentivam o desenvolvimento da fala. A maioria das entrevistas que li de especialistas diziam que é importante incentivar a fala desde pequenininho com a leitura de um livro ou até mesmo contando histórias do dia-a-dia. Então a louca aqui desde que eles eram beeeeem pequenininhos e mal olhavam nos meu olhos contava historinhas e vários acontecimentos do dia, também sempre tive o costume de falar o que estava fazendo com ele: “Agora a mamãe vai tirar sua roupinha para você tomar um banho delicioso….” e por aí vai… É muito bonitinho porque hoje na história dos Três Porquinhos eles sabem o momento exato de falar não para o lobo mau e também e estão afiados na hora de assoprar a casinha dos porquinhos… hehehehe… E eles sabem porque também sigo outras dicas, como contar a historinha mudando o tom da voz, é batata! Eles sempre gravam aquele pedacinho…

Mamãe foi a primeira palavra dos dois!! Ai que emoção…. E agora continuo incentivando: lendo, conversando… Não vejo a hora de ouvir frases inteiras, hehehehehehe…..

Amanhã tem mais, se você gostou, curte e comenta aí vai….

Beijos,
Bárbara

Anúncios

Um comentário sobre “O 1º aninho, com o primeiro vídeo do canal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s