Croquete de fubá, queijo e linguiça

APROVADÍSSIMO!

Testei e super aprovei essa receita que me deixou com água na boca quando vi e lógico que eu precisava compartilhar com vocês!

IMG_2830

Fiz nessa semana o croquete de fubá, queijo e linguiça que a Ana Maria Braga publicou e ficou simplesmente MARAVILHOSO, tanto que não durou muito! 😦

Então, para quem não viu, bora anotar essa receita que é sucesso e uma ótima companhia para o fim de semana com os amigos:

Ingredientes
– Azeite
– 1 xícara (chá) de cebola picada (150 g)
– 1 colher (sopa) de alho picado
– 2 xícaras (chá) de linguiça toscana sem pele picada (500 g)
– 1 tablete de caldo de frango dissolvido em 2 ½ xícaras (chá) de leite fervente (600 ml)
– 1 colher (chá) de sal
– pimenta-do-reino e cheiro-verde picadinho a gosto
– ¼ xícara (chá) de fubá instantâneo (40 g)
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo (150 g)
– 1 ovo
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 350 g de queijo muçarela ralado
– farinha de rosca para empanar
– 2 ovos batidos

Modo de Preparo
1 – Em uma panela com 1 fio de azeite, em fogo médio, refogue 2 xícaras (chá) de linguiça toscana apimentada sem pele picada, 1 xícara (chá) de cebola picada, 1 colher (sopa) de alho picado e refogue até dourar (+/- 10 minutos).

IMG_2826

2 – Acrescente 1 tablete de caldo de frango dissolvido em 2 ½ xícaras (chá) de leite fervente, 1 colher (chá) de sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picadinho a gosto e misture. Junte ¼ xícara (chá) de fubá instantâneo, 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture até soltar do fundo da panela (+/- 1 minuto). Retire do fogo e deixe esfriar.

3 – Depois que a massa esfriou, acrescente 1 ovo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 350 g de queijo muçarela ralado e misture.

4 – Abra na palma da mão uma porção de massa e enrole formando um croquete. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Em seguida passe os croquetes na farinha de rosca, nos ovos batidos, na farinha de rosca, nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

IMG_2829

DELÍCIA!!!

Anotem, façam e aproveitem essa maravilha! Caso tenham alguma dúvida, essa receitinha é uma reprodução do programa da Ana Maria Braga e tem o vídeo da preparação feita por ela no site: http://gshow.globo.com/maisvoce.

Na próxima sexta tem uma receita maravilhosa de bolo de banana, essa é da minha adolescência e tem cara de férias, porque todo mês de julho eu fazia e ficava aquele cheirinho de canela… hummmmm… Fiquem com água na boca, assim como eu e não deixem de pegar a receitinha na semana que vem!

Beijos amores,
Bárbara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s