Dica rápida e fácil para melhorar o aspecto do seu cabelo

Lavar e higienizar os pincéis de maquiagem é importantíssimo para a saúde da sua pele, isso você sabia né? E para os cabelos? Que tal cuidar com mais carinho das escovas que você utiliza para a saúde deles também hein?

Capture

Escovas de cabelos sujas (assim como outros acessórios para cabelos como presílhas)podem provocar danos ao couro cabeludo e, o pior de tudo, causar até mesmo doenças, já que favorecem a proliferação de microorganismos. As escovas para cabelos acumulam restos de produtos, sujeiras e poeiras que se acumulam nos fios ao longo do dia, deixando-as oleosas e até mesmo com aspecto sujo bem antes da próxima lavada, por isso resolvi dar algumas dicas que tenho feito aqui em casa desde que me dei conta da importância da higienização da escova para a saúde do meu cabelo!

Como disse no último post, estou tentando recuperar o meu cabelo que está bem danificadinho e esse é um dos cuidados que tenho tomado há uns 2 meses mais ou menos. Antes disso, vou ser sincera, nunca me preocupei muito com isso! Os cuidados que vou citar abaixo também tenho tido com as minhas presílhas e também com pentes…

1- Primeiramente, retire com ajuda de um pente os fios de cabelos agarrados nas cerdas da escova.

2- Depois de tirar os fios da escova, deixe-as de molho poucos minutos em uma bacia com 1 litro de água e algumas gotas de água sanitária.

3- Em seguida, lave a escova com shampoo neutro (aqueles infantis) ou sabão neutro, água corrente e muito cuidado para não danificar, geralmente uso os dedos mesmo para ir lavando. Pelo menos pra mim, facilita bastante! Já para as escovas com cerdas bem próximas, uso cotonetes!

4- Depois disso, tire o excesso da água com uma toalhinha limpa e colocá-la para secar de forma natural.

O ideal é que esse processo seja repetido a cada 15 dias, assim como os pincéis de maquiagem.

Ah, e se você também não tem costume de lavar os pincéis, siga as mesmas instruções da escova de cabelo. (só não precisa deixar de molho, nesse caso, apenas lave com esses shampoos infantis com movimentos delicados respeitando a direção das cerdas dos pincéis. Deixe-os secar completamente antes de guardar!

Bom, resolvi dar essa dica porque fez muita diferença pra mim e pode ser que ajude você que também não lava com frequência sua escova de cabelo!

Beijos,
Bárbara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s