Futuras mamães: A mala da maternidade!

Oi mamães! Tudo bem?

Estou aqui hoje para falar com vocês de um assunto que algumas pessoas me perguntaram e é lógico que eu queria muito contar minha experiência sobre o assunto para vocês!

Quando estamos grávidas, são muitas preocupações desde a educação que vamos dar ao nosso filho (porque sim, essa é sem dúvida a maior responsabilidade da minha vida! A educação que estou dando aos meninos fará deles ótimas pessoas ou não, responsa hein?!?!) até as roupinhas que vamos levar para a maternidade, aquelas que os nossos pequenininhos usarão nos primeiros dias de vida!

Quem vê essa foto:

IMG_1720

Pode até pensar que foi fácil montar essa malinha aí, mas gente, foram quase dois meses para deixá-la do jeitinho que eu queria! Então, vou falar de forma bem simples o que devemos levar porque sei que nós MULHERES e ainda grávidas ficamos exageradíssimas e sei que no fim, você gravidinha vai ler muitos posts e e ver muitos vídeos para finalizar a mala do seu baby o que com certeza, assim como eu, isso te levará ao exagero! hehehehehe….

Para começar vamos falar das peças de roupa que precisamos levar. Geralmente, a maternidade te dá uma listinha de o que levar, porém achei bem simples e com poucas peças a lista que a maternidade me forneceu e resolvi incrementar com algumas peças que achei que seriam necessárias:

  • 6 macacões tamanho RN
  • 6 bodies ou camisas tipo pagão
  • 6 mijões
  • 6 paninhos de boca
  • 6 pares de meias, se estiver muito frio
  • 6 pares de luvas
  • 2 casaquinhos de lã
  • 3 toucas

Bom, com essas peças montei alguns kits para levar, em cada um tinha 1 macacão, 1 bodie, 1 mijão, 1 paninho de boca, 1 meia e 1 luva. Em dois desses kits inclui os casaquinhos de lã e em 3 as touquinhas. Olha como ficou:

IMG_1753

Parece muitas peças aí na foto, mas não se esqueçam que no meu caso, não eram “apenas” 6 kits, mas 12!!!! E na verdade inclui mais 1 kit para cada um (esse era especial, porque era com a saída da maternidade!) ou seja, total de 14 kits!

Para ficar organizadinho, separei os kits em saquinhos de tule e coloquei os dias que queria usar cada roupinha exemplo: 1º dia Heitor, 2º dia Murilo…. Porque assim, as enfermeiras saberiam qual roupinha usar.

Ah, outras coisas que levei e que não estavam aí nos saquinhos: mantinhas de lã, mantinhas de algodão (leves), 2 cueiros para cada um, saquinho com algumas peças avulsas (bodies manga curta, culote, macacão e touquinhas), um sabonete líquido Granado, pomada para prevenção de assaduras A+D (minha predileta, ainda quero fazer post só dela aqui!), escovinha de cabelo, pacote de fraldas Pampers Recém Nascido, álcool em gel para as mãos, saquinho de tecido para as roupas sujas e as lembrancinhas!

IMG_1748

É importante lembrar da carteirinha do plano de saúde, cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal e documentos pessoais.

No começo do post disse que foram 2 meses para finalizar essa malinha aí e foram mesmo! Mas o ideal é que ela comece a ser montada quando você estiver com 36 semanas. No meu caso, como eram gêmeos, sempre fui alertada que eles poderiam adiantar, então comecei antese finalizei horas antes de sair de casa, poque conferia tudo todos os dias! hehehehehe (ansiedade total!)

Espero que tenha ajudado vocês, logo venho contar a minha mala que foi bem simples, mas que também pode ajudar você que está na dúvida para montar a sua!

Beijo amores,
Bárbara

Anúncios

6 comentários sobre “Futuras mamães: A mala da maternidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s