Para mamãe e bebê: O parquinho vai além das brincadeiras, aproveite!

Nossa gente, tem sido difícil escrever aqui todos os dias, isso porque os meninos estão numa fase que exige muito mais atenção e aos poucos as sonecas diurnas tem diminuído… Então haja criatividade para acompanhar o pique da criançada. Antes, descíamos menos para o parque e brinquedoteca (uma ou duas vezes por semana), agora estamos na fase de TER que descer duas vezes por dia… Mas eu adooooro! Além de ter mais espaço para eles brincarem ainda tem contato com outras crianças e eles amam, dão risada pra todos e se divertem!

IMG_1889 IMG_1895 IMG_1898 IMG_1907 IMG_1908 IMG_1909 IMG_1913 IMG_1915

E é por isso que o parquinho vai além das brincadeiras, na verdade esse é o momento de desenvolver habilidades motoras e sociais, a socialização com outras crianças é importante, principalmente para as crianças que ainda não foram para a escolinha (que é o caso dos gêmeos).

Procurei mais informações de especialistas para dividir com vocês, porque tenho visto na prática o amadurecimento dos meninos, e de acordo com os eles, nos parquinhos, os brinquedos permitem que as crianças experimentem o deslocamento, o espaço, o tempo e o movimento, ajudando no desenvolvimento de várias habilidades. (Revista Crescer)

Acho isso demais! Principalmente porque vejo a diferença no comportamento a cada dia. Todo dia um aprendizado novo e o amadurecimento tem sido mais rápido.

No sábado passado também levamos os dois no Ibirapuera e além de parquinho andamos de bike e eles amaram!!!!

IMG_1940 IMG_1942

Eles se divertem e eu tbm! hehehehe…

Aproveitem ao máximo com seus filhos, leve-os em lugares diferentes para praticarem atividades diferentes, isso ajuda e muito do desenvolvimento!!!

Beijos e desculpem meu sumiço, aos poucos vou conseguir conciliar tudo!
Bárbara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s