Para mamães: Chá de bebê parte 1

Estou aqui a mil, pensando em festas! Acho que antes dos meninos nascerem já programei as festas de aniversário deles para os próximos 5 anos, hehehehe…. (pior que é verdade!) Bom sou muito festeira e ontem falando com minha irmã linda e grávida de 5 meses começamos a pensar no chá de bebê! Ebaaaa, mais uma festa para pensar!!! hehehehe…

E quem gosta de planejar festas sabe que são muitos detalhes para pensar e definir, então vamos começar pelo começo (rs) definir o tema e então, a decoração!

O meu chá de bebê (que na verdade foi um chá de fraldas) foi uma delícia! Escolhi fazer com o tema de Piquenique. Tema amplo que dá pra divertir bastante! Fiz um bolo de fraldas, comprei e pintei algumas bandejas e no dia, o William, minha mãe, meu pai, meu irmão, minha cunhada, minha irmã e meu cunhado ajudaram a fazer a decoração! Fora a ajuda com os bolos, doces e lembrancinhas que minhas tias, primas, minha sogra e minhas cunhadas tbm entraram na dança (mas ainda vou fazer um post sobre o que servir e vou contar como foi…)

Sem mais, está aí algumas fotos do meu chá de fraldas!

Primeiro o convite, feito com muito carinho pela minha amiga que amo, Mônica:

convite chá de fraldas

Ela fez também as tags da lembrancinha. Lindo, não acham?

Bom, aí veio o grande dia…

IMG_1640

IMG_1641 IMG_1642
IMG_1644 IMG_1645

IMG_1647IMG_1673

Acabei usando uns ursinhos na decoração tbm (queria o Zé Comeia, mas não encontrei!) E toda a decoração foi nas cores azul e amarelo. Toalhas xadrez na cor azul (cara de pequinique), árvores de marshmallow, colheres de doces e doces e doces… hehehe…  

Foi isso… eu gostei e vc?

Beijos,
Bárbara

Anúncios

O Começo

Oieeee… Estou de volta! Ebaaaaa…

Bom, vamos lá… Nesse primeiro post eu queria contar um pouco da minha vida nesse tempo que fiquei longe daqui… O blog que eu tinha se chamava BelaBah, adorava escrever todos os dias, mas precisei ficar um tempo fora para me adaptar a duas novas vidas que estavam chegando, meus dois filhos lindos e maravilhosos que nasceram no dia 13/07/14.

Quando descobri que estava grávida foi uma surpresa, afinal eu e meu marido não estávamos planejando… Mas a surpresa maior veio no primeiro ultra, tchanannnnn…. SÃO DOIS!!!! Ahhhhh…. Sim, foi natural e um grande presente de Deus na minha vida! Neste momento comecei a me planejar e a sonhar com o tão sonhado dia em que conheceria meus gêmeos lindos – Murilo e Heitor da mamãe! E assim foi! Eles nasceram, tiveram que ficar um pouquinho no hospital, por terem nascido um pouco antes – 36 semanas (normal para gêmeos…) e vieram pra casa! AHHHHHHH de novo!!! Que loucuraaaa… Minha mãe já tinha vindo pra cá dias antes do nascimento deles e ficou aqui por mais uns 2 meses, ah se não fosse minha mãe maravilhosa… Me ajudou muitoooo, mas muito mesmo!!! Se não fosse ela não teria pego o ritmo tão fácil e rápido. Ela foi um anjo e continua sendo… Todos os dias quando conversamos tem uma dica, uma orientação e algo novo para me ensinar. Ela é maravilhosa e meus filhos também sabem disso: Amam a vovó coruja!

O tempo foi passando e hoje estou no pique e no ritmo louco de mãe de gêmeos. Eles estão com 6 meses e meio, comendo muito, mamando muito, dando gargalhadas e brincando… Estou mais tranquila agora, pois tenho uma ajudante 2 vezes por semana! Sim, só duas vezes por semana. Muitos me perguntam como é cuidar de dois bebês, limpar casa, lavar roupa, fazer almoço e jantar para meu marido todos os dias (eu tbm como viu gente?!?! hehehe…), além das papinhas (que tomam um tempo danado). Muitas pessoas me disseram: “Você vai precisar de babá, faxineira e etc… Não vai dar conta sozinha!!!”  Mas sempre pensei: “não quero uma babá em casa, quero aproveitar o máximo com meus filhos, fazer de tudo pelos dois (trocas, mamadas – estão na mamadeira desde o segundo mês de vida… vou falar sobre isso aqui- , banho, fazer dormir e curtir cada risada, choro, enfim… tudo pessoalmente!!!)”. Não digo que nunca vou precisar de uma babá, afinal novas etapas estão por vir: engatinhar, andar, falar e fazer aquela bagunça com a comida e brinquedos (ainda não fazem muita!), mas por enquanto estamos bem como estamos!

E tudo foi se encaixando bem, com uma rotina pesada com os meninos (vou fazer um post sobre nossa rotina e que dá SUPER CERTO!), em uma casa nova…. pausa para mais um parênteses (ah esqueci de contar que também mudamos de ap enquanto estava com uma barriga gigantesca – quero contar pra vcs como foi essa loucura que eu e meu marido fizemos em meio a tantas novidades e mostrar o ap que compramos para a chegada dos nossos gatinhos!)… VOLTANDO… Então foi a hora de pensar em voltar a fazer o que sempre mais amei, ler e escrever muito sobre o que mais gosto: o universo feminino (moda, make, viagem, mãe de gêmeos e uma das minhas metas 2015: vida saudável – me acompanha nessa? – vou fazer post sobre isso tbm!) E cá estou eu… kkkkk….. Me aguentemmmm!!!! Muito feliz, muito animada e cheia de ideias/pensamentos/dicas para compartilhar com vocês. Pretendo escrever todos os dias (mas me perdoem se falhar algum, com bebês, cada dia é uma novidade e uma surpresa!) Aproveitando esse primeiro post, vou compartilhar umas fotos dessa fase que contei aqui!!!!

Espero que gostem e voltem sempreeeee…

Beijãoooo,
Bárbara

10390157_10201015605871988_3962528252188660032_n

Essas fotos foram feitas pelo meu fotógrafo maraaaa... Thiago Almeida. Estava no 6º mês de gestação.

Essas fotos foram feitas pelo meu fotógrafo maraaaa… Thiago Almeida. Estava no 6º mês de gestação.

As fotos do dia que fui pra maternidade e do momento do nascimento do Heitor e do Murilo:

IMG_1717IMG_1720IMG_1725IMG_1741IMG_1734A vovó coruja que eu falei… acompanhou tudo sozinha!!!! Viu todo o parto, acreditam?

IMG_1729Logo tem mais….. :*